top of page
Notícias em Destaque

O verdadeiro amor tem a forma de cruz, não de coração

  • Foto do escritor: Paróquia São Tiago Maior
    Paróquia São Tiago Maior
  • 19 de out. de 2019
  • 2 min de leitura


ree

CompartilharMatrimonio cristiano | Out 18, 2019

O casamento é um testemunho maravilhoso, especialmente quando as coisas ficam difíceis

Por Antonio e Luisa De Rosa

O matrimônio tende a ser visto como mera forma de gratificação afetiva, que se pode constituir de qualquer maneira e modificar-se de acordo com a sensibilidade de cada um. Mas a contribuição indispensável do matrimônio à sociedade supera o nível da afetividade e o das necessidades ocasionais do casal. (Papa Francisco, Exortação Apostólica Evangelii gaudium)

O Papa está nos dizendo que o casamento é um forma maravilhosa de testemunho. Não apenas quando as coisas estão boas. Nesse caso, o casal cristão, paradoxalmente, não difere muito daqueles que não são casados sacramentalmente. Especialmente quando as coisas ficam difíceis. É aí que o casal em Cristo pode dar um testemunho maravilhoso. Pode mostrar a grandeza e a profecia da fidelidade, pode tornar a fidelidade de Cristo presente novamente, pode tornar concreto o sacrifício da cruz, que foi o maior presente de amor de Jesus para cada um de nós.

A cruz está fora de moda. A cruz é escandalosa. O mundo de hoje a rejeita. A cruz nos lembra que às vezes amar também significa abraçá-la. A cruz nos lembra que o amor é um trabalho árduo, que o amor é uma escolha, que o amor nos pede tudo.

A cruz é um sinal do amor de Jesus. Eu li em algum lugar que o amor não tem forma de coração, mas de cruz. O coração símbolo do sentimento e a cruz, da vontade. Jesus nunca teria ido à cruz por meros sentimentos. Ele o fez como expressão da vontade. Para fazer a vontade do Pai e salvar todos nós.

O mundo diz que o amor é apenas paixão e sentimento. Deus diz que a paixão e o sentimento são bons, mas o amor se torna pleno e autêntico quando consegue ir além e é capaz de sacrifício.

O mundo diz que o sexo é sempre positivo, se desejado por ambos. Deus diz que o sexo é abençoado quando é a expressão de uma união conjugal. Uma só carne sinal de um só coração.

O mundo diz que ele(ela) deve merecer o seu amor. Deus diz o amor é gratuito e imerecido.

O mundo diz que a lei de Deus faz de você um escravo e o impede de ser feliz. Deus lhe diz que somente aceitando Sua lei, você também pode ser livre para amar.

O mundo diz que você será feliz se você se tornar o centro das atenções. Deus pede que você faça do outro o centro do seu amor e somente se você se dedicar aos outros, também encontrará o centro da sua alegria.

O mundo diz que o amor não existe para sempre. Deus lhe diz que o amor é eterno. Essa é a alegria do Evangelho. Testemunhar com a nossa vida torna-se a evangelização mais poderosa que pode haver, porque toda pessoa quer amar e ser amada.

 
 
 

Comentários


Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags

Paróquia São Tiago Maior

Rua Violeta de Melo,1020

Bairro Jardim São José

CEP 30820.470

Belo Horizonte / MG

 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Celebrações na Matriz:

Domingo -  9h e 18h

Sexta - 19h

Maria, Mãe do Bom Conselho:

Rua Desembargador Campos, 41 - J. Inconfidência

Sábado -18h30 e Quarta - 19h

São José Operário:

Rua Urucânia, 280 - Jardim São José

Domingo - 7h30 e Quinta - 19h30

Secretaria Paroquial:

Terça a Sexta - 8h às 11:30h e de 13h às 18h

Sábado - 8h às 12h

(31)  3412-4257

pstiagomaior@gmail.com

bottom of page