top of page
Notícias em Destaque

Sequestro na ponte Rio-Niterói: a violência não é de Deus, afirma Dom José

  • Foto do escritor: Paróquia São Tiago Maior
    Paróquia São Tiago Maior
  • 21 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Uma nota de solidariedade da Igreja pelo sofrimento dos reféns do sequestro desta terça-feira (20) foi divulgada pelo arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias: pedimos a proteção de Deus “nesses tempos difíceis de violência e, também, pedimos que nos ajude a ser testemunhas da paz, pois, a violência não é de Deus!”.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

O arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, divulgou ainda na terça-feira (20) uma nota de solidariedade pelo “lamentável e triste fato que impactou todos cidadãos de bem, em sua maioria trabalhadores”. Um homem sequestrou um ônibus na ponte Rio-Niterói, na manhã de terça, que partiu do município de São Gonçalo em direção ao Rio de Janeiro, e manteve 39 reféns durante três horas e meia. O criminoso foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os passageiros saíram ilesos.

Comunhão e solidariedade da Igreja

No comunicado, Dom José manifestou comunhão e solidariedade pelo sofrimento dos “passageiros que ficaram como reféns, bem como a oração pelo descanso eterno do sequestrador. Em momentos trágicos como esse”, acrescentou o prelado, é importante buscar “o refúgio em Deus pela oração e invocar a sua misericórdia. Confiando no Deus misericordioso, que se abaixa diante da nossa miséria, pedimos a sua proteção nesses tempos difíceis de violência e, também, pedimos que nos ajude a ser testemunhas da paz, pois, a violência não é de Deus!”. E acrescentou que Deus é “da Vida e da Paz! Com palavras e gestos, Jesus anunciou o Reino de Deus, posicionou-se com firmeza diante de pessoas e estruturas marcadas pela violência e, por isso, sofreu a morte de cruz. Dando a sua vida livremente, denunciou tudo e todos que promovem a morte. Cremos que o Pai deu a Ele a vitória. E Ele, o Senhor da Paz, nos deu o dom maior de sua ressurreição: o Espírito Santo que gera vida nos corações e no mundo”.

No texto, o arcebispo ainda exortou: “temos consciência de que todos nós, autoridades e povo, somos responsáveis pela construção da paz! Os instrumentos da violência e da morte devem ser transformados em instrumentos de melhores condições de vida para todos”. Dom José finalizou a nota convidando todos a seguir em direção à luz de Deus “para que Ele nos mostre seus caminhos, e possamos caminhar em suas veredas” (cf. Is 2,1-5).

“ Confiando no Deus misericordioso, que se abaixa diante da nossa miséria, pedimos a sua proteção nesses tempos difíceis de violência e, também, pedimos que nos ajude a ser testemunhas da paz, pois, a violência não é de Deus! ”

Comentários


Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags

Paróquia São Tiago Maior

Rua Violeta de Melo,1020

Bairro Jardim São José

CEP 30820.470

Belo Horizonte / MG

 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Celebrações na Matriz:

Domingo -  9h e 18h

Sexta - 19h

Maria, Mãe do Bom Conselho:

Rua Desembargador Campos, 41 - J. Inconfidência

Sábado -18h30 e Quarta - 19h

São José Operário:

Rua Urucânia, 280 - Jardim São José

Domingo - 7h30 e Quinta - 19h30

Secretaria Paroquial:

Terça a Sexta - 8h às 11:30h e de 13h às 18h

Sábado - 8h às 12h

(31)  3412-4257

pstiagomaior@gmail.com

bottom of page