top of page
Notícias em Destaque

Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos: dom Walmor preside Missa no Santuário da Padroeira de Mina

  • Foto do escritor: Paróquia São Tiago Maior
    Paróquia São Tiago Maior
  • 3 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

02/08/2019

O Arcebispo dom Walmor preside Celebração Eucarística no domingo, 4 de agosto, Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos, às 8h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

A iniciativa é da Fundação Pontifícia ACN – Ajuda À Igreja que Sofre, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB ). Paróquias do país estarão em oração, unidas às igrejas do mundo inteiro.

O propósito é confortar, com as orações , todos aqueles que sofrem perseguição religiosa por professarem a fé cristã.

Origem da celebração

O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos será celebrado no domingo, dia 4 agosto, neste ano, por ser a data mais próxima à noite e madrugada do dia 7 de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. A região concentrava 25% dos cristãos do país e também reunia algumas minorias muçulmanas ameaçadas. A fuga ocorreu à noite, com milhares de pessoas caminhando pelas estradas em direção às cidades curdas de Erbil e Dohuk. “Aproximadamente de 100 mil cristãos, aterrorizados e em pânico, fugiram de suas casas sem nada, somente com as roupas do corpo, a pé, rumo às cidades curdas. Entre eles havia doentes, idosos, crianças e mulheres grávidas, precisando de água, comida, medicamentos e um lugar para ficar”, declarou na ocasião o Patriarca Louis Raphael Sako, chefe da Igreja Católica Caldeia.

Assim que recebeu as primeiras informações na manhã do dia 7 de agosto, a ACN mobilizou os benfeitores e iniciou campanhas e projetos para socorrer materialmente e espiritualmente os perseguidos e refugiados. Desde então a Fundação Pontifícia realiza um dos maiores projetos de ajuda da sua história, direcionando esforços para alimento, abrigo e educação para os refugiados, ação que já resulta em mais de 2 mil projetos no Oriente Médio desde o início da crise.

Comentários


Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags

Paróquia São Tiago Maior

Rua Violeta de Melo,1020

Bairro Jardim São José

CEP 30820.470

Belo Horizonte / MG

 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Celebrações na Matriz:

Domingo -  9h e 18h

Sexta - 19h

Maria, Mãe do Bom Conselho:

Rua Desembargador Campos, 41 - J. Inconfidência

Sábado -18h30 e Quarta - 19h

São José Operário:

Rua Urucânia, 280 - Jardim São José

Domingo - 7h30 e Quinta - 19h30

Secretaria Paroquial:

Terça a Sexta - 8h às 11:30h e de 13h às 18h

Sábado - 8h às 12h

(31)  3412-4257

pstiagomaior@gmail.com

bottom of page