top of page
Notícias em Destaque

Fazenda da Esperança: como sair dos vícios por meio do amor

  • Foto do escritor: Paróquia São Tiago Maior
    Paróquia São Tiago Maior
  • 20 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Frei Hans participou do Simpósio "Drogas e vícios: um obstáculo ao desenvolvimento humano integral", que realizou-se na Sala Nova do Sínodo de 29 de novembro a 1º de dezembro, organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Manuela Castro – Cidade do Vaticano

Uma experiência brasileira que serve de exemplo para o mundo. O fundador da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel, veio ao Vaticano para dar testemunho do seu trabalho com pessoas viciadas, num encontro sobre drogas e outras dependências. O frei também teve um encontro com o Papa Francisco. “Foi um evento muito bom, com mais de 500 participantes de 80 países. Esse contato é muito enriquecedor. Fomos ainda recebidos pelo Santo Padre, que fez questão de cumprimentar a todos pessoalmente”, afirmou o fundador.

Frei Hans disse que o principal objetivo de seu testemunho no Vaticano sobre os dependentes é trazer a certeza de que existe recuperação. “O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus e Ele é amor. Aprender a amar recupera e nos faz livres de todos os vícios. O desamor leva ao buraco. Um jovem que sofreu abuso sexual muitas vezes se desespera e entra nas drogas. Só o amor pode libertar. Então ele precisa viver e trabalhar forte encima da capacidade de perdoar, que não é fácil, custa, mas com isso vai crescer, ficar livre e feliz”, explicou frei Hans.

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior da América Latina, que regenera pessoas com todos os tipos de vícios, das drogas e álcool a internet ou sexo. Ao todo, são 139 unidades espalhadas em 23 países, que acolhem atualmente mais de 3 mil jovens.

“Nosso trabalho é muito simples. A recuperação se baseia num tripé: a espiritualidade, que é a vivência da palavra concretamente todos os dias; o trabalho, porque é importante que todos vivam do trabalho e sejam auto-suficientes, e a convivência, pois moram em pequenas comunidades, juntos, para viver a experiência da família”, disse frei Hans. “Viver em grupo ajuda um ao outro. O testemunho dos que conseguiram se livrar da dependência também ajuda, além da vivência do Evangelho, que os torna livres e felizes. É bonito de se ver”, concluiu frei Hans.

 
 
 

Comentários


Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags

Paróquia São Tiago Maior

Rua Violeta de Melo,1020

Bairro Jardim São José

CEP 30820.470

Belo Horizonte / MG

 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Celebrações na Matriz:

Domingo -  9h e 18h

Sexta - 19h

Maria, Mãe do Bom Conselho:

Rua Desembargador Campos, 41 - J. Inconfidência

Sábado -18h30 e Quarta - 19h

São José Operário:

Rua Urucânia, 280 - Jardim São José

Domingo - 7h30 e Quinta - 19h30

Secretaria Paroquial:

Terça a Sexta - 8h às 11:30h e de 13h às 18h

Sábado - 8h às 12h

(31)  3412-4257

pstiagomaior@gmail.com

bottom of page