top of page
Notícias em Destaque

Sexta-feira da Misericórdia: Papa visita doentes de câncer e jovens com deficiência

  • 7 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Vaticano, 07 Dez. 18 / 03:00 pm (ACI).- Neste dia 7 de dezembro, retomando as Sextas-feiras da Misericórdia que instituiu, o Papa Francisco visitou de surpresa doente de câncer e um grupo de jovens com deficiência na zona sul das periferias de Roma, uma parte da cidade caracterizada pela pobreza.

Segundo informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice fez as visitas acompanhado do presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

Primeiro, visitaram a CasAmica Onlus, que acolhe doentes que necessitam de atenção hospitalar contínua e que estão acompanhados por seus familiares. São pessoas de baixos recursos que não podem pagar pelo tratamento que recebem em centros médicos como o Campus Biomédico, o Instituto Nacional de Tumores Regina Elena e o Hospital Pediátrico Bambino Gesú.

O Papa foi recebido pelos funcionários do centro, que ficaram “atônitos com a visita inesperada”.

O Santo Padre jogou e brincou com as crianças, consolou alguns dos pais e escutou algumas histórias, como as de Achille e Andrei, dois pequenos de 11 e 13 anos, que têm câncer e foram acolhidos com seus pais Sandra e Plamen, provenientes da Bulgária.

Também ouviu a história de Arwa, do Marrocos, e de alguns adultos, também com câncer e que vivem acompanhados por seus cônjuges.

Em seguida, o Papa se dirigiu à comunidade terapêutica de reabilitação Il Ponte e l'Albero (A Ponte e a Árvore), localizada em uma região “muito difícil na periferia sul de Roma”, onde residem 12 jovens com deficiência mental.

O Papa surpreendeu os rapazes que viram cumprido seu desejo de conhecer Francisco, como lhe expressaram em uma carta há alguns meses, na qual lhe disseram que queriam contar a ele as dificuldades derivadas da deficiência mental.

Francisco se sentou com eles, escutou-os e os incentivou. Alguns dos pais se aproximaram do Papa, abraçaram-no e lhe agradeceram por sua presença.

O Pontífice escutou o doutor Paolo Stievano, psicólogo que dirige o local, o qual lhe explicou os desafios dos jovens que são atendidos no Departamento de Saúde Mental da ASL Roma 2.

O santo Padre deixou como presente um grande panetone de 10 kg, o clássico bolo de Natal italiano. E, seguida, voltou ao Vaticano.

 
 
 

Comentários


Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags

Paróquia São Tiago Maior

Rua Violeta de Melo,1020

Bairro Jardim São José

CEP 30820.470

Belo Horizonte / MG

 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Celebrações na Matriz:

Domingo -  9h e 18h

Sexta - 19h

Maria, Mãe do Bom Conselho:

Rua Desembargador Campos, 41 - J. Inconfidência

Sábado -18h30 e Quarta - 19h

São José Operário:

Rua Urucânia, 280 - Jardim São José

Domingo - 7h30 e Quinta - 19h30

Secretaria Paroquial:

Terça a Sexta - 8h às 11:30h e de 13h às 18h

Sábado - 8h às 12h

(31)  3412-4257

pstiagomaior@gmail.com

bottom of page